Corpo de Bombeiros garante que buscas no morro do Bumba vão continuar enquanto houver desaparecidos

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/04/14/brasil,i=186153/CORPO+DE+BOMBEIROS+GARANTE+QUE+BUSCAS+NO+MORRO+DO+BUMBA+VAO+CONTINUAR+ENQUANTO+HOUVER+DESAPARECIDOS.shtml

O assessor de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros do Rio de janeiro, tenente-coronel Alexandre Rocha, informou, nesta quarta (14), que as buscas no morro do Bumba, em Niterói, vão prosseguir enquanto os familiares estiverem a procura de desaparecidos.

Bombeiros informaram também que 40% da terra e do lixo, no morro do Bumba, em Niterói, já foram vasculhados e removidos. Nessa área, 44 corpos foram encontrados nos escombros.

A Defesa Civil reafirmou que deve demolir casas que comprometem o trabalho dos bombeiros. Estima-se que 1 milhão de toneladas de entulho seja retirado do local, o equivalente a 100 mil viagens de caminhão basculante.

Segundo o tenente-coronel Alexandre Rocha, ainda há grande quantidade de entulho e mau cheiro causado pelo chorume, substância produzida pelo lixo, altamente tóxica e corrosiva, o que prejudica o trabalho dos bombeiros.


Um efetivo de 150 bombeiros trabalha com a esperança de encontrar mais pessoas soterradas no morro do Bumba, onde 44 pessoas já morreram em razão dos deslizamentos. Em todo o estado do Rio, o número de mortos já chega a 251, sendo 165 em Niterói.

Minha opinião

Aos moradores do morro do bumba primeiramente meus pesamos, que todos descansem em paz.

Esta realidade precisa ser mudada, nenhuma família merece este tipo de moradia. O governo faz muita vista grossa sobre esta situação, por que muitas casas construídas em locais “irregulares” pagam impostos. Ai digo e afirmo que o culpado é o governo. Porque não deve arrecadar verbas de residências nestas condições, deve-se ajudar a aquisição de seu imóvel.

Outro ponto muito vago é o plano minha casa minha vida, antes do governo lançar o programa uma casa localizada em uma região central você conseguia comprar uma casa de 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e uma vaga de automóvel por R$ 120.000,00 há 160.000,00 hoje você não encontra apartamento nesta faixa.

Então não venham com a mesma estória da carrocinha, dizendo choveu demais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: