Metrô de São Paulo ganha dois prêmios: O de o melhor das Américas e o com maior ocupação por metro quadrado

Saiu no The Metros, principal premiação do setor metroviário no mundo e no site do Metrô publicou a nóticia atraves do linkhttp://www.metro.sp.gov.br/aplicacoes/news/tenoticiasview.asp?id=6565DDL6DA&categoria=6561F2&idioma=PO

A materia de mais lotado do mundo saiu no ano passadoFonte: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL751741-5605,00-METRO+DE+SP+E+O+MAIS+LOTADO+DO+MUNDO+SEGUNDO+ORGANIZACAO+INTERNACIONAL.html

Segundo o presidente do Metrô-SP, José Jorge Fagali, a premiação é um reconhecimento da excelência dos serviços prestados. “Operando desde 1974, a companhia atualmente passa por um período de inovações, com significativos investimentos na expansão e modernização da rede, que somam R$ 11 bilhões no período entre 2007 e 2010”.

A conferência escolheu o metrô de Londres como o melhor da Europa e o de Cingapura o da Ásia-Pacífico. Realizado anualmente, o evento tem o objetivo de promover a troca de conhecimento e intercâmbio de melhores práticas entre os executivos das companhias de metrô de todo o mundo.

Só que o presidente não da nenhuma enfâse sobre a SUPERLOTAÇÂO que este mesmo transporte passa, onde foi considerado também o mais lotado do mundo com 9 pessoas por metro quadrado ultrapassando a marca do Japão que era de 8 pessoas por metro quadrado.

Eu publiquei neste mesmo blog a matéria Metrô de São Paulo o transporte cada vez mais saturado, e a idéia que passei de criar faixas como as dos bancos não é mais possível. Hoje para embarcar no horário de pico é extremamente complicado, quando não há brigas nos embarques.

O plano de expansão esta ai sendo criado e logo mais vai ser inaugurado, mas tenho toda certeza que não será suficiente para dar conta do recado. Hoje além dos vagões lotados o tempo de espera esta maior que 3 minutos.

A cada dia que utilizamos o transporte público para ir e voltar do trabalho esta uma maratona, os ônibus lotados não conseguem trafegar devido muitos carros nas ruas e os trens abarrotados.

Onde irá parar nosso transporte público.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: