De olho nas Olimpíadas, São Paulo será a sede da Copa do Mundo de Judô 2010

fonte: http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/a_cidade/noticias/index.php?p=35864

O evento esportivo faz parte do Circuito Mundial, que conta com outras 26 competições. O desempenho dos atletas no Circuito Mundial é fundamental para garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

O prefeito de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (5/3) que a cidade de São Paulo será a sede da Copa do Mundo de Judô. O evento esportivo faz parte do Circuito Mundial, que conta com outras 26 competições. O desempenho dos atletas no Circuito Mundial é fundamental para garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

Em 2010, o Brasil será o único país com a responsabilidade de organizar dois eventos do Circuito Mundial: o Grand Slam, no Rio de Janeiro, e a Copa do Mundo, em São Paulo. Por ser país sede, nas duas competições o Brasil poderá inscrever quatro atletas em cada uma das 14 categorias. Entre os destaques da seleção brasileira estão medalhistas olímpicos Tiago Camilo, Leandro Guilheiro, Flávio Canto e Ketleyn Quadros.

A Copa do Mundo de Judô será realizada nos dias 29 e 30 de maio no Ginásio da Hebraica. Atletas do Japão, França, Coréia, China, Rússia, Holanda, Alemanha, entre outros, já confirmaram presença na etapa brasileira.

Minha opinião

Uma cidade como São Paulo deve realizar diversos eventos esportivos de grande porte, e as emissoras de televisão deve prestigiar estes eventos, não apenas os jogos de futebol e Vôlei, mas sim todos os esportes.

Esporte é saúde, vamos  incentivar esta pratica.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: