Malhar espanta o stresse, turbina o bom humor e a auto-estima

Fonte: Minha vida

Acabe com a dúvida e entre já na academia, veja o que você ganha com o treino, além de um corpo perfeito.

Na hora da virada, você pensou: este ano, eu faço exercícios físicos. Mas o tempo está passando e, até agora, nada de matrícula. Continuando assim, a promessa vai caducar de novo e o seu corpo é que sofre com os efeitos da preguiça, uma pena. “Normalmente, as pessoas buscam a academia por causa de uma necessidade física (emagrecer ou ganhar músculos, por exemplo)”, afirma a professora Milena Emídio, coordenadora da academia Triathon.

Mas, em alguns casos, a comodidade é tanta que são necessários outros atrativos para convencer você a treinar. Não é que as razões estéticas percam importância, mas só elas não bastam. O desafio é, justamente, conseguir ir além do óbvio.

Felizmente, na maioria das grandes redes de academia, é possível encontrar muitos motivos para ter vontade de se exercitar, ao menos, três por semana. A seguir, a professora da Triathon apresenta algumas delas para você.

No pique do calendário: as academias estão sempre de olho nas festas mais importantes. Perto do carnaval, por exemplo, há aulas especiais que ensinam a sambar e queimam muitas calorias.

Na Páscoa, surgem opções com alta queima calórica, para você comer chocolate sem culpa ou medo de engordar.

Bom humor: os exercícios físicos ajudam na liberação dos hormônios de bem-estar. Mas não é só por isso que o seu humor melhora: o próprio astral do ambiente, descontraído, ajuda a quebrar o estresse diário e você fica com mais disposição.

Auto-estima: ela é uma das primeiras beneficiadas pelo treino. Antes que os resultados comecem a aparecer, você já sente mais confiança em si mesmo e também comemora a força de vontade por ter começado a fazer ginástica.

Comunicação mais clara: para muita gente, o universo dos exercícios e equipamento é desconhecido. Mas, mesmo sem ter repertório, você precisa explicar ao professor o que deseja e como vem sentindo o efeito dos treinos. O esforço diário acaba favorecendo a sua capacidade de comunicação.

Menos timidez: na academia, a vergonha de pedir ajuda tem que ficar trancada no armário. Você precisa ter certeza de que está realizando os exercícios na postura correta (o que evita lesões e acelera os resultados). Havendo qualquer dúvida, é preciso deixar a timidez de lado e consultar um instrutor. Com o tempo, você vai perceber que nem é tão difícil se aproximar das pessoas.

Cabeça descansada: enquanto cumpre o programa, cansando o corpo, você poupa sua cabeça das preocupações com a casa e o trabalho. Para muita gente, o treino na academia é o único momento do dia para pensar em si próprio.

Minha opinião

Eu gosto de usar uma palavra do SESC “movimente-se” O exercício físico traz apenas ganhos como bem estar, saúde e qualidade de vida.

Como todo começo existe as dificuldades que são muito cansaço e dores no corpo (todas suportáveis) e conforme seu rendimento aumenta, elas desaparecem.

Lembre-se, quem precisa de tudo isso é você, não precisa se desesperar com os altos valores das academias, uma caminhada diária já tira você do sedentarismo, mas gosto de frisar que os exercícios jamais devem sem realizados sem um acompanhamento de um profissional.

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