Estação Sacomã do Metrô de SP foi aberta

Fonte: G1

A Estação Sacomã, na Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo, começou a funcionar em fase de testes no domingo (10/01/10). Durante a chamada Operação Assistida, os passageiros poderão embarcar gratuitamente entre 10h30 e 15h, seguindo até a Estação Alto do Ipiranga, na mesma linha.

As viagens serão monitoradas e os passageiros também poderão conhecer a nova estação. De acordo com a assessoria de imprensa do Metrô, durante o período de testes, será verificado o funcionamento dos equipamentos e dos funcionários. Ainda não há previsão de quando a estação começará a operar normalmente.

A principal novidade da nova estação é o uso das chamadas portas de plataforma, que impedem o acesso à linha do trem e só se abrem com a chegada da composição. Além disso, as catracas convencionais foram trocadas por outras automáticas, com bloqueios de vidro, que não precisam do toque dos passageiros. O sistema de ventilação também é diferente, com umidificação do ar.

As viagens gratuitas poderão ser feitas apenas até a Estação Alto do Ipiranga. Para seguir para as outras estações, será preciso comprar o bilhete normal.

O início da operação experimental estava previsto para o dia 28 de dezembro, mas foi adiado depois que o secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, inspecionou as obras.

Minha Opinião

Estou ansioso para conhecer esta estação, assim que inaugurada vou fazer questão de visualizar as informações postadas no folheto do Metro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: