Novos trens com números 7º e 8º chegaram na Linha 2-Verde do Metrô de SP

Fonte: Metro.SP.GOV.Br
São Paulo, 15 de dezembro de 2009 – Foram entregues à população de São Paulo dois novos trens da Linha 2-Verde (Alto do Ipiranga – Vila Madalena), nesta terça-feira. O evento, realizado na estação Paraíso, também homenageou as comunidades sírio-libanesa e judaica. Com este novo lote, chegam a oito os novos trens circulando na Linha 2-Verde. A compra dessas composições modernas, com ar-condicionado, câmeras de vídeo internas, portas mais largas para facilitar o embarque e o desembarque e todos os itens de acessibilidade, é parte do Plano de Expansão do Transporte Metropolitano, o maior investimento feito no setor no país.

Os novos trens integram um grupo de 47 composições adquiridas para o Metrô e que serão entregues ao longo de 2010. As composições demandam menor custo de manutenção. O motor de tração em corrente alternada possibilita economia de energia, com regeneração energética superior à dos demais trens. A nova tecnologia permite ainda maior contato do operador com a máquina, devido a um dispositivo digital que monitora todos os equipamentos.

Os novos trens apresentam sistema de ar-condicionado, o que torna as viagens bem mais agradáveis. As portas dos novos trens estão maiores, facilitando o fluxo de passageiros no embarque e desembarque. Acima das portas centrais há um ‘mapa dinâmico’ que indica a localização do trem por meio de sinais luminosos, auxiliando pessoas com deficiência auditiva. Um sistema de leds (luzes coloridas) indica a posição atual da composição e sua próxima parada.

Minha opinião
Os novos trens tem um bonito desenho, aparentemente ele é mais baixo que os modelos que rodam na linha 1 Azul Tucuruvi – Jabaquara e 3 Vermelha Palmeiras Barra Funda – Corinthians Itaquera .

As portas grandes ajudaram muito o embarque e desembarque, mas nos horários de picos ainda há muita diiculdade no embarque devido a superlotação da linha 2 Verde Vila Madalena – Alto do Ipiranga, os passageiros que embarcam na estação Trianon Masp e Brigadeiro sentido Alto do Ipiranga dificilmente consegue embarcar das 18:00 as 18:20 de segunda a sexta.

Temos certeza que com as 47 composições adquiridas nossas viagens terá mais conforto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: