Até que ponto vai à pirataria

O que levam as pessoas utilizarem produtos falsificados que hoje os chamam de replicas, será a vontade de obter seu sonho de consumo ou a falta de condições para obter acesso aos produtos originais?

Para o Brasil esta ilegalidade custa muito caro, no último estudo (Akatu.org.br) as perdas decorrentes a pirataria, contrabando e sonegação ultrapassaram os R$ 100 bilhões em um ano. O total de sonegação anual representa mais de R$ 70 bilhões.

O mercado de trabalho deixa de contratar diversos profissionais devido a este produto falsificado ou contrabandeado que é altíssimo. O que você esta pagando barato terá conseqüência nos impostos não arrecadados pelo governo e com falta de investimentos. O ponto de equilíbrio que ainda não temos aqui no Brasil é pequena comercialização de produtos pirateados pela população e governantes investindo os impostos pagos revertidos há população.

Existem diversos locais comercializando produtos piratas de forma irregular que não há fiscalização, exceto em datas festivas, fazendo nos crê que o governo é o maior interessado em apoiar estas ações, já que estes centros de comercialização são de conhecimento de todos.

Então quando você realizar futuras compras, pesquise os preços dos produtos originais e não sustente este mercado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: