A Avenida Paulista terá concertos de Natal no Banco PanAmericano

Fonte: Investimentos e Noticias

O concerto inaugural terá o reforço do cantor Agnaldo Rayol, em uma rara apresentação ao ar livre. Agnaldo interpretará alguns sucessos como “Romaria”, de Renato Teixeira, “Carinhoso”, de Pixinguinha, além de “The Prayer” e “New York, New York”, que fizeram sucesso nas interpretações de Sinatra e Bocelli. O primeiro concerto contará com a participação ainda de Julianne Daud e Lorenzo Martin. No repertório, árias de óperas italianas e canções natalinas.

O evento é promovido pelo Banco PanAmericano (financeira do Grupo Silvio Santos) e acontece todas as sextas-feiras, de 27/11 a 18/12, ao meio-dia (12 horas), na Av. Paulista, 2240, esquina com a Rua Haddock Lobo.

A programação inclui ainda dois Concertos extras, um no dia 18/12, às 19h, e outro no dia 24/12, às 12h. “O clima natalino já está tomando conta da cidade, com casas, ruas e prédios decorados. No entanto, o clima não fica completo sem música.

 

Com o início dos Concertos de Natal PanAmericano, o tom do natal vai tomar conta da Av. Paulista”, afirma Rafael Palladino, diretor-superintendente do Banco PanAmericano. A instituição construiu uma concha acústica em sua sede voltada para a avenida especialmente para o evento. “Os concertos já viraram tradição na Av. Paulista. A cada ano, renovamos nossas atrações, sem deixar de lado a tradição que o período natalino pede”, completa Rafael Palladino.

A coordenação musical e a regência ficam a cargo do maestro, Renato Misiuk. “Nem sempre o dia a dia deixa espaço para a apreciação de uma boa música, ainda mais a clássica. Os concertos são uma ótima oportunidade para audição e em um lugar privilegiado: a Av. Paulista”, afirma. “Para a ocasião, selecionamos cantores e grupos líricos renomados e preparamos um programa eclético, tendo como base trechos de óperas e outras peças clássicas, mas com espaço para canções brasileiras, standards americanos, temas de filmes e musicais, além, é claro, de músicas natalinas”, explica o maestro.

As apresentações, com cerca de 1 hora de duração, contam com a participação de solistas e outros grupos musicais, chegando a reunir mais de 20 artistas. Os próximos concertos contarão ainda com a participação dos Três Tenores Brasileiros (Nino Valsani, Armando Valsani e Francisco Romanelli); Jorge Durian, Marcello Vannucci, Rubens Medina, Leonardo Neiva, Gabriela Pace, Edna D’Oliveira, Adriana Clis, Bibba Chuqui, Vanessa Jackson, Natália Áurea, Lilian Brito, além de uma grande apresentação de Gaita de Foles.

Minha opinião

Boa iniciativa do Silvio Santos, nas apresentações tem músicos da melhor qualidade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: