Lula defende aulas de educação sexual e combate ao racismo nas escolas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu neste sábado 28/11/2009, aulas de educação sexual e combate ao racismo nas escolas.  “Se a gente tiver medo de ensinar o combate ao racismo e educação sexual nas escolas, vai ficar mais difícil depois.”

Lula participou, em São Bernardo, da inauguração de um espaço para atendimento de crianças carentes batizado com o nome de sua mãe, Eurídice Ferreira de Mello, conhecida como Dona Lindu.

Em seu discurso, Lula criticou pais e mães “modernos”, mas que dentro de casa não têm coragem de enfrentar com os filhos temas como educação sexual.

Na presença de Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo, Patrus Ananias, ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e Paulo Vanucci, ministro de Direitos Humanos do Brasil, Lula voltou a criticar a programação das TVs brasileiras, as quais reprovam por não exibirem programas educativos. “Qual é a mensagem educativa que temos nos meios de comunicação? O que as TVs mostram 24h por dia? Qual é a mensagem? Pouca coisa, porque o interesse é comercial. Se não dá ibope, não é bom.”

Minha opinião

Perfeita a colocação do presidente, mas qual foi a ação tomada, como um velho ditado falar até papagaio fala.

Penso que seja primordial aula de educação sexual nas escolas e principalmente muito diálogos nas residências. Deve-se conversar com os filhos quais as reações das ações não planejadas, passarem informações para jamais deixar outras pessoas na rua tocar nas partes intima do corpo e por ai vai.

Mostrar aos adolescentes que maternidade ou paternidade precoce trará uma vida mais árdua perante aos estudos.

Quanto ao racismo, é a mesma informação que devemos passar aos nossos filhos para respeitar ao próximo e ter sempre em mente que seu espaço termina aonde começa o do próximo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: