Belluzzo é flagrado gritando ‘Vamos matar os bambi’ em festa de torcida organizada

Fonte: g1

Presidente do Palmeiras, afastado pelo STJD, diz também que ‘eles morreram hoje’ em referência, aparentemente, à derrota do São Paulo para o Galo

O presidente do Palmeiras Luiz Gonzaga Belluzo tirou mais uma vez o terno e vestiu a camisa de torcedor. Um vídeo com o dirigente gritando palavras irônicas e agressivas supostamente em referência ao São Paulo circula pela internet. Em festa de uma das torcidas organizadas do clube, no dia 17 de outubro, Belluzzo sobe ao palco e grita pelo menos duas vezes ‘Vamos matar os bambi (sic)!’, supostamente com o sentido de eliminar o rival da disputa pelo título.
Bambi é como os torcedores rivais do São Paulo chamam os tricolores, numa referência ao desenho animado lançado pela Disney na década de 40, cujo personagem principal é um cervo. Além de ironizar o adversário, Belluzzo também citou indiretamente a derrota do São Paulo para o Atlético-MG em jogo realizado no mesmo dia, no Morumbi.

– Vamos matar os bambi (sic)! Eles já morreram hoje.

Na ocasião, o Palmeiras era líder com 54 pontos, enquanto o Tricolor ficou com 49 pontos. No dia seguinte, porém, o Verdão perdeu a chance de se distanciar do rival, então em quinto lugar, ao perder para o Flamengo por 2 a 0 no Palestra Itália. Depois disso, a situação se inverteu e atualmente, a duas rodadas do fim, o São Paulo lidera com 62 pontos, três a mais que o time do Palestra, em quarto lugar.

Essa não é a primeira vez que Belluzzo se envolve em polêmica. Na derrota para o Fluminense no Maracanã, no último dia 8, ele se irritou com a arbitragem de Carlos Eugênio Simon. O juiz anulou um gol legal de Obina ao marcar falta do atacante. O presidente do Palmeiras xingou Simon e chegou a ameaçá-lo.

– Ele está na gaveta de alguém. Só dá para entender assim. Ele dar uma falta dessas (de Obina, no gol anulado). Ele deve estar fazendo favor a alguém. Não sei a que time, se quer tirar o time da Segunda Divisão. Ainda houve um pênalti vergonhoso no Danilo. Estou dizendo que o Simon é safado, um sem vergonha e crápula. Adianta fazer protesto (à CBF)? A única coisa que pode se fazer é encher o cara de porrada depois de um assalto desse. O cara foi de má-fé. Ele já devia ter sido excluído do futebol – disse Belluzzo, que depois foi suspenso pelo STJD por 270 dias.

Minha opinião

Sabemos do amor que temos pelos nossos times, só que ultimamente as brigas entre torcidas de clubes estão sem limites, agora até o presidente do clube faz ameaças ao rival.

Antes de qualquer coisa, esporte é uma diversão e nossa paixão nacional, brigas entre torcidas faz com que idosos, mulheres e crianças não vão a estádio pensem nisso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: