Teto de shopping desaba e deixa feridos em SP

Fonte R7

Corpo de Bombeiros enviou sete carros até o local e helicóptero Águia da PM foi acionado

O teto do SP Market, localizado na zona sul de São Paulo, desabou por volta das 15h10 desta sexta-feira (20) e informações preliminares apontam que há pelo menos cinco feridos. A Polícia Militar informou que existem feridos, mas não confirmaram quantos. O shopping está localizado na Avenida das Nações Unidas, 22.540.

O Corpo de Bombeiros informou que sete carros estão a caminho e o helicóptero Águia da PM foi acionado. O R7 entrou em contato com a assessoria de imprensa mas a pessoa que atendeu não sabia dar informações a respeito.

No último dia 24 de outubro, uma laje já havia desabado no shopping SP Market e quatro operários que tocavam a obra de ampliação do shopping ficaram feridos. A Secretaria de Segurança Pública informou na época que o Instituto de Criminalística teria até 30 dias para elaborar o laudo sobre o acidente.

Uma funcionária de uma das lojas informou que o teto desabou perto do Parque da Xuxa. Ela disse que várias pessoas ficaram feridas e houve correria geral. Luzes do shopping foram apagadas.

A reportagem da Rede Record apurou que uma área do shopping está alagada. Ao menos três lojas foram danificadas pelo desabamento do teto.

O centro de compras tem 330 lojas e área total de cerca de 85 mil metros quadrados.  Após a reforma que está sendo conduzida atualmente, a administração espera aumentar a capacidade para 450 lojas.

Com a conclusão das obras, o SP Market deverá se tornar o segundo maior shopping da América Latina.  O local também abriga um cinema com 11 salas, um parque infantil, um shopping de veículos, um supermercado, um boliche e diversos restaurantes. No mesmo terreno funciona uma das maiores empresas de call center da cidade de São Paulo.

Minha opinião

Estranho um shopping tão tradicional de São Paulo obter dois desabamentos seguidos. Vamos aguardar a perícia dos acidentes e acompanhar se as empresas responsáveis estão dando a assistência necessárias aos envolvidos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: