Sindicalistas prometem greve se jornada de trabalho não for reduzida

Fonte: Agência Brasil – Em Brasília

Sindicalistas prometem uma série de greves e paralisações a partir de 15 de janeiro se a Câmara não votar o projeto que reduz a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais. O projeto está pronto para votação em plenário e ainda não foi apreciado por falta de acordo com deputados representantes do empresariado, que são contrários à redução.

Trabalhadores e empresários se reuniram com o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), para tentar um acordo. De consenso, apenas a garantia de que não há tempo para a votação este ano – os projetos do pré-sal e o Orçamento devem ocupar a agenda de votações até o recesso no fim do ano.

Em busca de um acordo, Temer criou uma comissão para discutir o assunto. Uma das propostas que poderá ser debatida é a que reduz a jornada aos poucos, até chegar ás 40 horas semanais.

“Quem senta à mesa, se dispõe a dialogar, admite que se pode construir um marco de entendimento. Ainda há distância entre as posições, mas dá para dialogar”, disse o Armando Monteiro presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Minha opinião

Este assunto deve ser muito discutido, se baseando minha vida cotidiana de segunda a sexta é uma correria.

Pensando ao lado empresarial, pode gerar mais gasto com funcionários, já para a população gera-se mais trabalhos.

Com a correria que vive no dia dia aqui em São Paulo, 2 horas e 30 minutos gastos do trajeto casa ao trabalho (Ida e volta), mais 9 horas trabalhadas (com 1 hora de almoço) e 4 horas para os estudos, nos restam aproximadamente 7 horas para conviver com minha família e descansar dormindo.

Acredito que seja possível estudarmos as idéias e adaptar com novos horários de trabalho trazendo mais qualidade de vida ao funcionário, quanto aos empresários reduzindo a hora de trabalho seja a hora de uma nova reeducação com já é com os horários bancários.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: