Governo desiste de criar Bolsa Celular

Fonte:  Notícias Terra

O governo federal voltou atrás e desistiu da implantação do programa Bolsa Celular, lançado há cerca de uma semana (10/11/2009). Segundo o ministro das Comunicações, Hélio Costa, a proposta do Bolsa Celular teria sido mal interpretada. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a Folha, o ministro teria dito que estava “recolhendo suas ferramentas” e que não queria mais “mexer com isso”. Costa disse ainda que foi mal interpretado, pois não há dinheiro público envolvido e que a proposta do programa seria das empresas de Telecomunicações.

O ministro também afirmou que, para a criação do programa não haveria renúncia fiscal, pois os telefones do programa não existem ainda. O Bolsa Celular foi anunciado na última como uma negociação entre operadoras de telefone celular e governo federal.

Conforme o que foi anunciado, os beneficiários do Bolsa Família teriam direito a um celular pré-pago e a um crédito de R$ 7,00 por mês, bancado pelas empresas de celular. Cada família teria direito a um telefone.

Minha Opinião

Incrível, próximo de ano eleitoral, o governo quer lançar projetos com nosso dinheiro com intuito de alavancar a campanha de seu sucessor.

Deve-se sempre ter programas de ajuda ao próximo, porém com planejamento das verbas. Se o próprio governo diz que sua arrecadação no ano 2009 esta sendo inferior devido a crise mundial, qual é o critério de análise para se criar um novo gasto.

Meu ministro e meu governo, vamos repensar este projeto e do bolsa família. Nosso dinheiro será muito bem aplicado em investimento de infra estrutura do que o auxilio bolsa sei lá oque.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: