Metrô de São Paulo o transporte cada vez mais saturado

Fonte: Agência Estado

Segundo a companhia, 3,6 milhões de pessoas passaram pelas  estações. Número corresponde apenas à sexta (9), véspera do Dia das Crianças e bate recorde de passageiros.

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) registrou na sexta-feira, véspera do feriado prolongado, recorde de passageiros em um único dia. Utilizaram o serviço 3.633.883 pessoas. O número abrange tanto passageiros que passaram pela catraca como os que fizeram transferência de linha nas Estações Sé, Ana Rosa e Paraíso. A quantidade ultrapassa em quase 100 mil usuários a marca histórica anterior (3.542.456), registrada em 5 de dezembro do ano passado.

rede-metro-cptm-2004

As linhas 1-Azul e 3-Vermelha foram as que mais receberam passageiros: 1.528.913 e 1.505.232, respectivamente. Foram registrados 450.120 usuários na Linha 2-Verde. Separadamente, as três linhas também ultrapassaram suas marcas históricas. Em relação às estações, houve recorde de passageiros na Luz (135.460), Jabaquara (95.091), Consolação (63.971) e Tucuruvi (60.139).

O Metrô atribui a demanda histórica da semana passada à proximidade do Dia da Criança, que levou muitas pessoas a sair de casa para comprar presentes. Além disso, estima-se que a véspera de feriado tenha contribuído para aumentar o número de passageiros.

“Também houve melhoria na rede do Metrô, o que atrai mais gente”, disse o secretário de Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, durante evento que marcou o fim do trajeto do Megatatuzão na futura Linha 4-Amarela.

Minha opinião

Aqui em São Paulo apesar do transporte super lotado principalmente em horário de pico, o Metro ainda é o meio de locomoção com menos stress que o trânsito que temos em nossa capital principalmente quando a intenção é ganhar tempo.

Escrevo menos stress devido o empurra empurra que ocorre diariamente no embarque e desembarque dos usuários. Com a inauguração da linha amarela tende a melhorar, mas a quantidade em KM e estações que possuímos de Metro e trens da CPTM em São Paulo esta longe do ideal.

Vocês se lembram quando o prefeito criou um mapa (abaixo) de circulação dos fretados pois é , por que não aproveita o fim do trajeto do Megatatuzão e desenhe novas estação em formato de circulo, unidos todas as linhas já existentes em cima deste mapa de restrição de trafego dos fretados.

Fretados

Se concluído este trajeto do grande centro expandido ai sim diria que o transporte público de São Paulo estaria com qualidade. ATENÇÃO Governador e Prefeito de nossa cidade pensem neste grande projeto, que irá ajudar todos os paulistanos a deixarem seus veículos em casa, mas lembrem-se a qualidade deve ser igual a dos trens da linha verde, e não tente nos enganar com os trens que foram encostados na Espanha por gerar altos gastos de manutenção iludindo o povo com as frases, vocês merecem trens de qualidade como os Espanhóis, já que estes trens foram encostados por eles e comprados pela cidade mãezona.

E nós usuários vamos utilizar os corredores deixando as portas do trem livre, se VOCÊ usuário não vai desembarcar na próxima estação facilite o embarque e desembarque.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: