Faça seu MaRkEtInG social

Os dez mandamentos do bom marketing social
1 Participe de happy hour e escreva artigos para publicações especializadas.
2 Aprenda a falar em público, entonar a voz e se manter sereno e tranquilo.
3 Cuide de sua rede de contatos, falando frequentemente com as pessoas, não apenas quando precisa delas.
4 Trate muito bem de sua imagem e aparência exterior, mantendo-a nos parâmetros culturais e de bom gosto do público que pretende atingir.
5 Não tenha medo de ensinar as pessoas, pois isso ajudará você a crirar uma imagem de especialista e conselheiro.
6 Mantenha uma presença firme na internet por meio de um site ou blog.
7 Mantenha um bom relacionamento com a mídia e procure se tornar refência e fonte para sites, jornais e revistas.
8 Nas entrevistas: posturas, pontualidade, colocação de seu pontos negativos e positivos, comprometimento em assumir risco, espírito de inovação, soluções diferente para problemas antigos, saber motivar pessoas.
9 Planeje sua carreira pelo menos anualmente: aonde você quer chegar?
10 Sabia reponder as perguntas: Quem eu sou? Quais são meus objetivos e motivações?
Quando começar? De acordo com os entrevistados, quanto antes melhor: “comece a fazer tudo isso já na faculdade, pois quanto mais cedo começar, maior será sua vantagem competitiva”, conclui Mario Persona.

Os dez mandamentos do bom marketing social

1 Participe de happy hour e escreva artigos para publicações especializadas.

2 Aprenda a falar em público, entonar a voz e se manter sereno e tranquilo.

3 Cuide de sua rede de contatos, falando frequentemente com as pessoas, não apenas quando precisa delas.

4 Trate muito bem de sua imagem e aparência exterior, mantendo-a nos parâmetros culturais e de bom gosto do público que pretende atingir.

5 Não tenha medo de ensinar as pessoas, pois isso ajudará você a crirar uma imagem de especialista e conselheiro.

6 Mantenha uma presença firme na internet por meio de um site ou blog.

7 Mantenha um bom relacionamento com a mídia e procure se tornar refência e fonte para sites, jornais e revistas.

8 Nas entrevistas: posturas, pontualidade, colocação de seu pontos negativos e positivos, comprometimento em assumir risco, espírito de inovação, soluções diferente para problemas antigos, saber motivar pessoas.

9 Planeje sua carreira pelo menos anualmente: aonde você quer chegar?

10 Sabia reponder as perguntas: Quem eu sou? Quais são meus objetivos e motivações?

Quando começar? De acordo com os entrevistados, quanto antes melhor: “comece a fazer tudo isso já na faculdade, pois quanto mais cedo começar, maior será sua vantagem competitiva”, conclui Mario Persona.

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