Restituição do Imposto de Renda pessoa física será atrasado

A informação foi dada nesta quinta feira pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que as restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física serão pagas com atraso este ano por conta da queda da arrecadação. “Faremos sim a restituição, só que demorará um pouco mais”, afirmou Mantega a jornalistas ao ser questionado sobre o assunto, sem dar detalhes sobre os prazos de pagamento.

Segundo o ministro não existe uma “regra rígida” sobre o ritmo das restituições do IRPF, que seriam pautadas pelo comportamento da arrecadação.

“Estamos em um ano mais difícil, nossa arrecadação tem sido mais baixa”, disse Mantega, ao justificar o que chamou de um “ajuste” nos pagamentos.

O ministro acrescentou que, se até o final do ano houver uma recuperação das receitas federais, o governo acelerará o cronograma da restituição.

O jornal Folha de S.Paulo publicou nesta quinta-feira que o Ministério da Fazenda havia ordenado a Receita um atraso nos pagamentos de restituições do IRPF para compensar parte da queda na arrecadação de tributos no ano.

Engraçado, nosso presidente sempre bate no peito dizendo que o Brasil não vai ter a crise que os países de primeiro mundo teve, que a crise aqui foi uma marola, que estamos na melhor fase da economia interna, vamos ter a Copa e Olimpíadas aqui, O Brasil pela primeira vez participa do Plano de Transações Financeiras (PTF) do Fundo Monetário Internacional (FMI), o que coloca o País na lista de credores potenciais da instituição e blá blá blá blá blá ….

Meu presidente, uma coisa não se pode negar você sabe fazer política e muito bem, mas do que adianta tudo isso se aqui em NOSSO PAÍS não temos o básico de infra estrutura e agora  ouço do nosso ministro que não existe “regra rígida” para devolver meu dinheiro, pêra ai.

Se os cofres públicos arrecadaram menos, eles que gastem menos, porque neste ano os gastos com funcionários para trabalhar em prol do Governo para arrecadar foram maiores que o ano passado. Os cortes podem ser feitos sim em várias áreas, a começar por publicidade e cargos secretos. O que mais vemos em suas políticas atuais e no Congresso são as criações de cargos (famosos cabides de emprego) e aumento de salários para diversas categorias do funcionalismo sem preocupação com arrecadação ou perda da capacidade de investimento do governo federal.

Acho que esta na hora de vocês que estão no Governo parar de brincar com esta nação, e começar a fazer política para nós e não para seu futuro sucessor.

Quem nunca teve a oportunidade, acesse o site do Impostômetro e verão como os números não param de crescer, até com arrecadação menor nosso país fatura alto com nossos impostos.
Impostometro

http://www.impostometro.org.br/

Deixe seu recado aqui se é um dos que não recebem sua restituição.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: