Troque sua senha de e-mail imediatamente

O site Neowin divulgou nesta segunda-feira (5) que os e-mails e respectivas senhas de milhares de contas do serviço Windows Live Hotmail, da Microsoft.

Foi postado em um site de desenvolvedores pastebin.com, os detalhes das contas no dia 1 de outubro para os desenvolvedores compartilharem trechos de códigos. Ainda de acordo com o site, a lista continha informações de cerca de 10 mil contas iniciadas com as letras “a” e “b”. Por isso, continua a página, é possível que haja ainda outras listas.

No blog da Microsoft consta esta nota:

bLOGUpdate: esquema de phishing que afetam alguns clientes do Hotmail
A partir de 3 PT: Queremos proporcionar uma atualização rápida, que, como resultado de nossa investigação que estamos tomando medidas para bloquear o acesso a todas as contas que foram expostos e de recursos no local para ajudar os usuários recuperar suas contas.
http://windowslivewire.spaces.live.com/blog/cns!2F7EB29B42641D59!41528.entry?wa=wsignin1.0&sa=798050115

Se você acredita que sua informação foi documentada na lista de ilegais, por favor preencha o seguinte formulário para recuperar acesso a sua conta.

No fim de semana a Microsoft percebeu que vários milhares de credenciais do Windows Live Hotmail clientes “foram expostas em um site de terceiros devido a um provável esquema de phishing. Ao saber do problema, que imediatamente solicitou que as credenciais de ser removido e lançou uma investigação para determinar o impacto para os clientes. Como parte dessa investigação, determinou-se que esta não era uma violação de dados internos da Microsoft e iniciou o nosso processo normal de trabalho para ajudar os clientes a retomar o controle de suas contas.

Phishing é um problema de toda a indústria ea Microsoft está empenhada em ajudar os consumidores tenham uma experiência segura e positiva online. Nossa orientação aos clientes é de extrema cautela ao abrir anexos não solicitados e as ligações a partir de fontes conhecidas e desconhecidas, e que instalar e actualizar regularmente o seu software anti-vírus. “Se você acha que foi vítima de um esquema de phishing É muito importante que você atualize suas informações de conta e alterar sua senha o mais rapidamente possível. Mais informações sobre o que não está disponível nesta página a nossa comunidade de apoio.

Microsoft recomenda que os clientes usam as seguintes medidas de segurança de proteção:

Renovar suas senhas para o Windows Live ID a cada 90 dias
Para os administradores, certifique-se de aprovar e autenticar os usuários que só você sabe e pode verificar as credenciais
Como sites de phishing também pode representar ameaças adicionais, instalar e manter um software antivírus atualizado

O que é Phishing e como ele trabalha

Na área da informática, o termo phishing (oriundo do inglês fishing, ou seja, pescaria) se refere a uma forma de captação de dados de forma fraudulenta. Estes dados podem ser números de cartão de créditos e de contas bancárias, senhas, contas na internet e etc. Phishing consiste, basicamente, no ato de uma pessoa se fazer passar por outra pessoa ou por uma empresa, solicitando informações confidenciais.

phishing-1Isto pode acontecer através de e-mails, mensageiros instantâneos e até sites de relacionamento, que têm se tornado muito comum e um forte alvo de phishing. É importante tomar certos cuidados, como por exemplo, sempre verificar a fonte dos e-mails e mensagens recebidas e também evitar acessar determinados sites que possam ter este tipo de conteúdo.

Se você foi pescado esta esperando o que para trocar sua senha pessoal?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: