Título Eleitoral pela INTERNET

Novamente nossos profissionais de TI dão um show na parte burocrática para atualizar os documentos da Justiça Eleitoral e Alistamento. Com o uso da tecnologia o Tribunal Superior Eleitoral esta na fase final do projeto previsto para fevereiro de 2010, a criação do Título Net para atender o cidadão pela internet nos serviços de alistamento, transferência ou revisão eleitoral evitando as filas nos cartórios eleitorais.

tituloJustificativaA entrada da solicitação será via internet e o requerimento deverá ser concluído em uma unidade de atendimento da Justiça Eleitoral em até cinco dias corridos.

O requerente apresenta o documento de identificação e comprovante de residência; maior de dezoito anos, do sexo masculino, deverá apresentar também o comprovante de quitação militar.

Algumas multas eleitorais poderão ser impressas e pagas previamente, devendo o requerente apresentar o comprovante de pagamento na unidade de atendimento da Justiça Eleitoral. O valor da multa poderá ser revisto pelo Juiz Eleitoral.

A existência de restrições cadastrais impedirá a utilização do serviço, devendo o eleitor procurar diretamente uma unidade de atendimento da Justiça Eleitoral.

IMPORTANTE:
O protocolo emitido não comprova a regularidade da inscrição ou a quitação eleitoral, e se destina apenas a informar o número e a data da solicitação para proporcionar eventual atendimento diferenciado na unidade de atendimento da Justiça Eleitoral.

Além deste novo sistema, o Ministro Lewandowski abre audiência pública sobre testes das urnas de 2010.

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Ricardo Lewandowski abriu, nesta sexta-feira (11), a Audiência Pública para tratar dos testes de segurança das urnas eletrônicas de 2010. Os testes, que ocorrerão entre 10 e 13 de novembro, além de demonstrar “a total transparência com que o Tribunal lida com o tema”, é uma ótima oportunidade para demonstrar a segurança das urnas eletrônicas, salientou o ministro.

Você que é hacker ou cracker é uma boa oportunidade para testar os novos softwares.

Imaginem se nossos políticos e políticas adotadas aqui tivessem toda estas qualidades das urnas eletrônicas que são referente mundial.

Lembrem-se aqui temos tudo que um país possa oferecer para uma excelente qualidade de vida, não dependemos de mão de obra de nenhum país, nossa tecnologia é de ponta, nosso clima é tropical, praias, montanhas e cerrados sem igual, o que nosso povo precisa é de educação e disciplina.

Na próxima eleição faça um voto consciente, CHEGA vamos limpar a Câmara, Senado, Poder Legislativo e Judiciário etc … elegendo pessoas que façam por todos e não por interesse próprio.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: